Toyota Lança a Linha 2014 do Corolla

Posted on 08/08/13 in Notícias |

Toyota Lança a Linha 2014 do Corolla

Toyota lançou na última quarta-feira (27) a linha 2014 do Corolla. A novidade é que o sedã passa a oferecer também nas versões XRS e XEi, além da topo de linha Altis, uma central multimídia. A tela 6,1 polegadas sensível ao toque incorpora GPS, câmera de ré, sistema de áudio e Bluetooth. No mais, não há mudanças mecânicas nem visuais.

Recentemente, a Honda lançou o Civic 2014, atualizando a linha do principal rival do Corolla, que agora conta com motor 2.0 flex sem tanquinho nas versões mais caras (veja impressões). O visual também permaneceu inalterado.

Segundo a montadora, o GPS nas versões XRS, XEi e Altis poder ser visualizado em 2D ou 3D e conta com tecnologia que evita a perda de navegação por perda de sinal, como dentro de túneis, garagens, encostas de morros, etc. Os comandos do Bluetooth passaram para a tela de LCD, mas, nas versões Altis e XEi também possuem controles ao volante.

Os itens de série do Corolla seguem com alarme e travamento automático das portas a 20 km/h, airbag duplo, direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos (com acionamento por um toque para o motorista), ajuste de altura e profundidade ao volante e comando interno para a abertura do tanque de combustível e porta-malas.

Os motores são o 1.8 l nas versões GLi e XLi de 144 cavalos (com ácool), a 6.000 rpm, com torque máximo de 18,6 kgf.m a 4.800 giros. O 2.0 entrega 153 cv (também com etanol), a 5.800 rpm. O torque atinge 20,7 kgf.m a 4.800 rpm.

A transmissão é automática de quatro velocidades, come opção de trocas sequenciais que podem ser feitas na alavanca de câmbio ou por meio de borboletas localizadas atrás do volante nas versões Altis, XRS e XEi.

Nova geração

No último Salão de Detroit, em janeiro passado, a Toyota apresentou o conceito Furia, que daria pistas sobre a nova geração do Corolla -que não muda há tempos. O protótipo apareceu com linhas modernas e agressivas, pequeno aerofólio na traseira, detalhes em LED nas lanternas e faróis e rodas de alumínio de 19 polegadas. As medidas também são diferentes: o Furia tem 4,62 metros de comprimento e 2,70 m de distância entre-eixos contra 4,54 m e 2,60 m do Corolla atual (compare as fotos e veja as mudanças).

A montadora japonesa, no entanto, ainda não confirmou quando chega a nova geração.

Translate »